Água de Chuva: autosuficiência hídrica


Assessoramos no Santuário Agroecológico Bellatrix, em Bocaiúva do Sul - PR, a instalação de um Sistema de Captação e Armazenamento de Água de Chuva com capacidade para armazenar até 60 mil litros. O projeto contou com representante comercial e técnico ambiental da Terrapotável, Thomas Moutinho, consultoria da Boabá Construções, Tenório Calhas e todo suporte da equipe da Assunção e Filhos.

Segundo o consultor da Baobá, Raphael Autran, todo processo de instalação envolveu desde a construção das estruturas para receber as caixas d’água prontas, até as medições e análises da água da nascente que também complementam o sistema. A água de chuva é captada dos principais telhados do centro de vivências do Bellatrix, passa por um processo de filtragem por equipamentos de ponta, e sai nas torneiras, chuveiros e pias das edificações.

“O trabalho atende as normas exigidas pela portaria 2.914 do Ministério da Saúde que dispõe sobre os procedimentos de controle e de vigilância da qualidade da água para consumo humano e seu padrão de potabilidade”, afirma Raphael. Para o idealizador do Bellatrix, Leonardo Clausi, o sucesso desta instalação se deu devido o comprometimento de toda a equipe envolvida na instalação.

Fotos: arquivo Terra Potável e Baobá Construções


Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square